quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Melhor Professor é o Tempo


O tempo me ensinou que Deus sempre soube de tudo que precisei...Se não recebi a maioria daquilo que queria foi porque não soube chegar até ele e pedir...Aprendi com o tempo que nem todos que me sorriram e bateram em minhas costas dizendo serem meus amigos realmente foram...Aprendi com o tempo que a inveja é a alma do incapacitado, mas que o invejoso sempre admira aquele que possui algo que ele não tem , mantendo assim o admirado sempre no foco de seus pensamentos ausentes de brilho...Aprendi que por pior que esteja uma situação, ela pode ficar ainda pior se nos entregarmos ao desespero e à falta de fé...Aprendi que nem sempre a paciência da espera por algo pode me contemplar com a felicidade da conquista, sendo que muitas vezes tudo seria mais fácil se eu ao invés de esperar fosse procurar...Aprendi que só damos valor a algo ou alguém somente depois que este algo ou alguém em nossa presença não se encontrar mais...Aprendi que muitas vezes em nossa vida, temos que perder alguma coisa para poder achar outra...Aprendi que nem sempre a palavra desculpe-me, tem o poder de deixar tudo como era antes...E que o dom do perdão não está reservado a todas as pessoas...Que mesmo eu sendo amigo, sincero, companheiro para com os outros, eu mesmo assim não consegui agradar a todos...Aprendi com o tempo que nada melhor que ele próprio para demonstrar quem realmente te quer bem...Que passe o tempo que passar e que faça o que fizer, você nunca vai conseguir pagar um favor recebido de alguém...Aprendi que no presente sempre estamos com esperanças no futuro, mas que na verdade é em um determinado momento do passado que queríamos estar...Aprendi que quando se ama uma pessoa, todos os seus defeitos se convertem em qualidades ou tolerância...E se por ventura o mesmo amor um dia se esgotar, as qualidades e a tolerância com ele também se esgotarão, deixando em sua cabeça uma pergunta sem resposta... como pude amar alguém assim?Aprendi que por mais tempo que eu tenha para aprender, o mesmo nunca será suficiente para que eu aprenda tudo...E que ninguém no mundo por mais sábio que seja sabe tudo...Aprendi que por melhor que alguém seja em algo, sempre existirá outro alguém que o supere...Aprendi que não existem pessoas feias por natureza, mas sim pelas consequências de suas atitudes...Aprendi que muitas pessoas por mais acompanhadas que estejam, lá no fundo do seu eu elas se sentem sozinhas...Aprendi que cada dia que se inicia é uma nova chance de aprendizado, mas muitos não enxergam isso errando em algo que talvez possa ter a resposta bem a sua frente...Aprendi que a morte só causa medo naqueles que tem peso na consciência e que somente a leveza e a pureza das atitudes vividas dará ao de boa índole uma nova visão sobre ela...o tempo sempre ensina, mas são poucos o que aprendem sua lição!!!

Crochê

Nenhum comentário:

Postar um comentário